Diretoria
BelezaNegócioTransformação

O Brasil se consolida como polo global de beleza impulsionado por marcas pessoais

Entre 2020 e 2025, o mercado de beleza brasileiro viveu uma transformação. Impulsionado pela digitalização e forte presença nas redes sociais, o país se consolidou no Top 3 global do setor, movimentando cerca de US$ 27 bilhões por ano. Nesse cenário, influenciadores digitais se destacaram, transformando audiência em negócios multimilionários que competem com gigantes tradicionais.

Vários casos de sucesso exemplificam essa ascensão:

Boca Rosa Beauty (Bianca Andrade): Partiu de R$ 120 milhões em 2020 para R$ 180 milhões em 2024. Sua participação no BBB turbinou seus negócios em mais de R$ 400 milhões, e ela foi pioneira em live commerce, faturando R$ 5 milhões em 2 horas. Desde 2024, opera com marca 100% própria, visando expansão nacional.

WePink (Virginia Fonseca): Um fenômeno de crescimento, saltou de R$ 168 milhões em 2022 para R$ 750 milhões em 2024. Com marketing agressivo e lives que geram milhões em um único mês, diversificou portfólio e abriu dezenas de quiosques, inclusive nos EUA.

Fran by Franciny (Franciny Ehlke): Com apenas 21 anos, alcançou R$ 266 milhões em vendas em 2024, com projeção de R$ 400 milhões para 2025. Seu sucesso se baseia na autenticidade e conexão com a sua comunidade.

Bruna Tavares (Bruna Tavares): Pioneira entre as blogueiras, sua marca agora mira o mercado global, tendo anunciado uma fusão/parceria com a gigante KISS New York para internacionalização.

Essas marcas prosperaram ao criar conteúdo engajador, lançar produtos alinhados à diversidade brasileira, e utilizar estratégias multicanais, com forte presença em e-commerce e varejo físico (Renner, Sephora, C&A etc. O live commerce foi uma tática poderosa para vendas massiva.

Olhando para 2025-2030, a expectativa é de crescimento contínuo do mercado de beleza, com a ascensão de novos nichos e novos influencers com a integração de tecnologias como AR e IA. A profissionalização e consolidação serão fundamentais, e a expansão internacional das marcas brasileiras será uma realidade.

Olá, eu sou a Assessoria AMAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *